top of page
  • Foto do escritorACIR

Ação do Programa Procon-RJ nos Bairros chega à Zona Oeste do Rio

O evento será na segunda quinzena de junho e os consumidores serão auxiliados na renegociação de débitos


A segunda ação do Procon-RJ nos Bairros, que leva os serviços prestados pela autarquia para mais perto da população, atenderá a região dos de Vargem Grande, Vargem Pequena, Recreio dos Bandeirantes e bairros vizinhos, na Zona Oeste do Rio. Os consumidores dos bairros e moradores das localidades serão auxiliados na renegociação de débitos. O evento acontecerá na segunda quinzena do mês de junho em Vargem Pequena, na Escola Municipal Embaixador Ítalo Zappa, com distribuição de senhas das 10h às 14h.


De acordo com o presidente do Procon Estadual, a intenção da ação é resolver questões de débitos e serviços com as concessionárias de luz, água e energia, empresas de telefonia, bancos, além de proceder o registro de reclamações e denúncias sobre as relações de consumo.


Conforme o Procon-RJ, até o momento, confirmaram a participação na ação: Rio Card, SCPC, Light, Iguá, Naturgy, Claro, Tim, Sky, Sicoob e Crefisa e as empresas Oi, Vivo, Cedae, Santander, Itaú e Caixa Econômica. Bradesco e Cetelem disponibilizaram canais telefônicos exclusivos para atendimento das demandas do evento.


Na ocasião, também haverá a prestação dos serviços de consulta ao SCPC (para verificação de negativação de CPFs - inscrição em cadastro restritivo de crédito) e cadastro de tarifa social para transporte público realizado pela Rio Card.


- O objetivo do programa Procon-RJ nos Bairros é aproximar a população da defesa do consumidor, facilitando o acesso aos serviços prestados pela autarquia e tornando possível a resolução de diversos problemas na relação de consumo – explica Coelho.


Para participarem da agenda do Procon-RJ nos Bairros, os prefeitos, presidentes de associações de moradores e outros interessados poderão solicitar o programa para as suas regiões, apresentando solicitação de agendamento através do envio de e-mail para o endereço eletrônico proconrjnosbairros@procon.rj.gov.br.


O primeiro evento do Procon-RJ nos Bairros ocorreu no início deste mês, em Olaria, na Zona Norte do Rio. Além de levar o atendimento realizado durante os mutirões para os bairros e comunidades da capital, também serão beneficiados municípios do interior do estado.


Fonte: Procon-RJ

7 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page