top of page

COMO AGENDAR SEUS POSTS NO INSTAGRAM E FACEBOOK DE GRAÇA?

Utilizar o marketing digital para divulgar produtos e serviços exige muita dedicação e trabalho. E uma das principais dificuldades dos empreendedores no universo das redes sociais é provavelmente a geração de conteúdo. E o problema não é falta de conhecimento, é a falta de tempo! E não é só isso, além de avaliar quais as melhores ações para atrair e conquistar o seu público-alvo, é preciso organizar um cronograma de postagens nas redes sociais.



Para os comerciantes, que usam a internet para promovera sua marca, as redes sociais são importantes aliadas. Isso porque se trata de um canal por onde é possível se comunicar diretamente com a sua audiência. E para que isso aconteça, é necessário que haja uma programação de posts. Dessa forma, é possível realizar as publicações nos dias e horários mais adequados, a fim de aumentar a visibilidade da sua empresa.


A periodicidade das postagens também deve ser avaliada, sendo que, basicamente, é possível dizer que, quanto mais o seu público acessa as redes sociais, mais posts é preciso publicar. Tornando inviável que você coordene as suas tarefas do dia e ainda tenha tempo livre para pensar em aum conteúdo adequado para postar. Por sinal, você já postou hoje?


E como as agências de marketing resolvem isso? Elas planejam e programam conteúdos com antecedência. Para que naquele dia planejado sempre tenha uma publicação nova "postada". Garantindo assim a frequencia e a qualidade do conteúdo! E para isso podem ser utilizados diversos apps que podem ser pago ou gratuito, caro ou barato, fácil de utilizar ou completamente impossível! No entanto, a novidade é que isso pode ser feito por meio do ESTUDIO DE CRIAÇÃO do Facebook. Você já ouviu falar?


"O Estúdio de Criação reúne todas as ferramentas necessárias para publicar, gerenciar, monetizar e medir efetivamente o conteúdo em todas as suas Páginas do Facebook e contas do Instagram. Ele também ajuda a aproveitar melhor novos recursos e oportunidades de monetização, quando estes estiverem disponíveis." Palavras do próprio facebook!


E para usufruir dessa funcionalidade, confira o passo apasso a seguir:

  • Passo 1

Acesse a página inicial do Estúdio de Criação, que está no link https://business.facebook.com/creatorstudio

  • Passo 2

Clique em “Publique algo”. Assim, surge uma aba com as páginas que você possui na sua conta.

  • Passo 3

Escolha a página onde deseja agendar a postagem e, na nova aba que aparecer, posicione o cursor em cima de “No que você está pensando”.

  • Passo 4

Digite o texto da sua publicação, sendo possível, como nas publicações de modo geral, adicionar um vídeo, imagem ou fazer uso das demais opções disponíveis.

  • Passo 5

Clique na seta ao lado do botão Publicar e escolha a opção “Agendar”, clicando em cima da palavra.

  • Passo 6

Escolha uma data, bem como um horário para que a sua postagem seja publicada, na caixa de diálogo que aparecer na tela. Nela, épossível ainda definir um dia e uma hora para encerrar a distribuição no Feed de Notícias.


Pronto. Você pode agendar quantas publicações quiser de modo totalmente eficiente e gratuito.

25 visualizações0 comentário
bottom of page