top of page

Mais de 90 mil toneladas de materiais serão retirados do Canal de Sernambetiba (Rio Morto).


O Canal de Sernambetiba (Rio Morto) passa por um processo de limpeza, e a expectativa é de que mais de 90 mil toneladas sejam retiradas. E a ACIR faz parte dessa realização, contribuindo para um melhor cuidado à natureza.


No total serão 4,5 km de curso d’água tratados, beneficiando o trecho que passa pelo Canal de Sernambetiba, em todo a extensão da Estrada Vereador Alceu de Carvalho, entre a Avenida das Américas e o deságue do Rio Morto no canal. O Rio Morto também receberá tratamento, ao longo da Estrada do Rio Morto até a Estrada dos Bandeirantes.


A Prefeitura do Rio estima um investimento de aproximadamente R$ 4,7 milhões para a realização de serviços de limpeza e desassoreamento dos rios. O trabalho será realizado pela Fundação Rio-Águas, que é ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura.


A limpeza é vista como uma oportunidade de também trabalhar o turismo na região, fomentando a economia local. Leva-se em consideração que tais ações, por consequência, tem ligação direta para a qualidade de vida de quem vive em seu entorno.


Segundo informações do site diariodorio.com, os técnicos ainda contarão, durante os trabalhos, com o auxilio de um drone marinho, detentor de uma tecnologia capaz de indicar a profundidade exata do canal e os principais pontos onde exista maior concentração de assoreamentos.


De acordo com os órgãos responsáveis, e antecipado pela ACIR em matérias anteriores, o prazo para execução das obras será de aproximadamente seis meses.


E se você quer saber mais a respeito do nosso trabalho em prol do meio ambiente, não perca o nosso XVIII Fórum do Meio Ambiente, que será realizado no Ramada Hotel Recreio Shopping, no dia 07 de dezembro de 2022, das 10:h00 às 12:00h, no Centro de Convenções, localizado no segundo andar do prédio.


Faça a sua inscrição a partir do site a seguir: https://hoteisrio.com.br/lp/

32 visualizações0 comentário
bottom of page