top of page

Reunião Mensal ACIR


A diretoria da ACIR se reuniu no eSuites Hotel Recreio Shopping para reunião mensal no último dia 25 de julho para tratar de diferentes assuntos que são pautas cotidianas para a Associação, dentre elas a segurança e o cuidado com o meio ambiente.


Visando reduzir os problemas ambientais nas regiões em que atua, a ACIR promoverá a 2ª edição, em 2023, do Fórum do Meio Ambiente (sendo a 19ª ao longo de mais de 20 anos de atuação).


Duas reuniões serão marcadas nos meses de agosto e setembro com os coordenadores do Subcomitê do Sistema Lagunar de Jacarepaguá para alinhamento do tema para o simpósio.


Ainda no assunto de preservação ambiental, buscaremos uma reunião entre a diretoria da ACIR e o vice-governador, Thiago Pampolha, para solicitar do governo estadual o cronograma da Iguá a respeito da despoluição da Lagoa, com a finalidade de acompanhar a evolução dos serviços que estão em andamento.


Encontro de Segurança


Em reunião ocorrida no eSuites Hotel em 04 de agosto, síndicos e moradores de Barra Bonita se reuniram com o Comandante do 31º BPM, Coronel Flávio Henrique dos Santos, para um encontro de segurança. Na ocasião o Coronel informou que será implantado um posto de policiamento no Terreirão, aproveitando a oportunidade, solicitamos que seja implantado também nas Vargens, garantindo a tranquilidade da população.


Continuando no assunto “segurança”, estamos trabalhando para realizar uma reunião no mês de setembro entre Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e representantes do Recreio Presente e Barra Presente e a ACIR para o retorno do “Programa Via Legal”. Esse Programa tem como principal objetivo ressocializar os menores infratores, buscando parceria com cada cidadão para o não custeio dos mesmos em sinais de trânsito e moradores de rua, para que dessa forma as autoridades consigam trabalhar cada indivíduo de modo que possam ser inseridos de volta à sociedade.


Também será marcada reunião com o subprefeito Raphael Lima, o 31º Batalhão de Polícia Miliar e a Guarda Municipal para antecipar a implantação da Operação Verão nas praias do Recreio e Barra da Tijuca, bem como nas estações do BRT. A medida tem por objetivo inibir as práticas de vandalismo e pequenos delitos, além de coibir motoristas a estacionarem em locais proibidos ao longo de toda a orla, em portas residências e calçadas.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page